FASES DE UM PROJETO

ESTUDO PRELIMIAR

Fases de concepção do projeto

Levantamento de dados arquitetônicos, tais como, plantas originais existentes, condições naturais (ventilação e iluminação); medidas e fotos de cada ambiente;
Esta é sem dúvida a fase mais importante do projeto. O momento do “Briefing”, ou seja, uma pesquisa detalhada sobre o cliente, seus hábitos, necessidades e anseios, quantas pessoas vivem neste ambiente, quais os equipamentos e móveis serão aproveitados, se tem animais de estimação, qual o estilo e cores de sua preferência e sua disponibilidade financeira para a execução do projeto. Com estas informações elabora-se o Programa de Necessidades do cliente.

ANTEPROJETO

Fase de concretização das ideias

Fase de pesquisa para oferecer soluções de conforto ambiental e estético, materiais e mobiliário mais adequado ao projeto. Planejamento dos espaços levando em consideração a ergonomia, acessibilidade, funcionalidade e o Programa de Necessidades elaborado no Estudo Preliminar.
O projeto é desenvolvido em maquete eletrônica 3D e apresentado ao cliente. Desta forma é possível visualizar como ficará o projeto depois de pronto. Este é o momento que o cliente faz todas as observações e mudanças necessárias para ajuste do projeto. Feito as mudanças, o cliente precisa aprovar o projeto.

executivo

Fases de concepção do projeto

Desenvolvimento das plantas necessárias para a execução da obra, junto com o Memorial Descritivo e Orçamentos. Esta fase será desenhada no programa AutoCad, depois que o cliente aprovar todo o projeto. Serão disponibilizadas para o cliente dois cadernos contendo todas as plantas conforme contrato, sendo um para o cliente e outro para os profissionais de execução da obra.